A cidade de São Sepé no coração do Rio Grande do Sul recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra das categorias Turismo 1600 e Mini Formula Tubular.
O equipamento da Turismo 1600 são carros de rua adaptados para competição, com preparação limitada a acertos de motor e suspensão, além dos equipamentos de segurança, como santo antônio (roll cage) e conjunto de banco/ cintos com homologação da Federação Internacional de Automobilismo. A disputa pela liderança do Campeonato Gaúcho 2011 promete aquecer o frio inverno gaúcho. A liderança da temporada é de Maikon Dienstmann (VW Gol – Sapiranga) com 55 pontos, seguido de Daniel Elias (Chevrolet Celta – Nova Prata) – 37 pontos com Luiz Sérgio Sena Jr. na terceira posição, com 36 pontos.
Na mini Formula Tubular, categoria que é conhecida como Kart Cross, os karts projetados e construídos para provas fora de estrada, são equipados com motores de origem motociclística e cerca de 30 cavalos de potência. Os três primeiros da Classe A da Mini Formula Tubular são Clovis Schoereder – 35 pontos, Ricardo Pasquali – 32 pontos e Joel Schmidt – 15 pontos. Já na Mini Formula Tubular Classe B, os três primeiros são os seguintes: Rodrigo Medina – 40 pontos, Gustavo Beuren – 30 pontos e Hugo Koelzer – 20 pontos.
A programação inicia ainda no sábado, com a realização de treinos livres para todas as categorias. No domingo, tomadas classificatórias e provas a partir das 9 horas no Autódromo Municipal de São Sepé.