Por Robério Lessa – A velha rivalidade entre Ceará e Pernambuco ganha um novo capítulo neste sábado (21), no Kartódromo de Tamboril, localizado na cidade de Paulista (Região Metropolitana do Recife) com a realização da última etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, tudo porque o piloto cearense Daniel Barbosa vai defender seu estado no duelo que trava com os pilotos locais.
Aos 25 anos, Daniel disputa a competição pela categoria F4, com motores quatro tempos, e é o segundo colocado na classificação-geral. Na pista pernambucana ele terá como principal oponente o piloto Dalto Dall’agnol, atual líder do certame e bicampeão da F4.
O cearense começou a competir aos 23 anos de idade quando disputou provas de arrancada, e depois de participar de campeonatos de Kart Indoor, decidiu ingressar nas competições oficiais. A escolha por Pernambuco se deve ao fato dele ter sido convidado a trabalhar na cidade do Recife. Em 2014 iniciou no Pernambucano de Kart e, em 2015, já briga pela liderança.
Empolgado, o piloto do kart 89 espera trazer o título para o Ceará, até porque voltou a trabalhar em Fortaleza.
“Estou empolgado para essa etapa que é disputada em rodada dupla. Eu preciso ganhar as duas corridas para ser campeão e não depender do desempenho de ninguém. A diferença de pontuação agora do primeiro colocado para mim é de seis pontos, e vou buscar essas vitórias”, disse.
Carros e Corridas – Correspondente oficial para as regiões Norte e Nordeste da Revista Vroom, a maior publicação sobre Kart da América Latina.
Texto e Fotos: Robério Lessa
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização





