A tomada de tempos para a corrida que abre a antepenúltima rodada dupla da GP2, no circuito de Spa-Francorchamps, teve na chuva seu personagem principal. A água, que estragou os treinos livres da Fórmula Um, era considerável na hora da divisão de acesso entrar na pista e foi determinante para o desempenho do brasileiro Luiz Razia.
Com um carro bem acertado para a pista seca, o atual líder do campeonato viu o carro da equipe Arden não se entender com os pneus de chuva da Pirelli e, mesmo com muito esforço e uma mudança de acerto no meio da tomada de tempos, não conseguiu uma evolução e terminou a prática com a 18ª posição, fechando a nona fila do grid de largada.
“Da manhã o carro estava bem, consegui andar entre os três, quatro primeiros. A gente achou que tinha um carro bom, razoável, e não mexeu. Mas nenhum dos dois pneus funcionou direito na tomada. Tentamos mudar o carro no meio da sessão, mas ficamos fora dos dez”, analisa Razia, que possui quatro vitórias nesta temporada e não perdeu as esperanças de um bom resultado.
Ouça a declaração do piloto sobre a classificação.
[youtube]cQlU5edY3ZU[/youtube]
A pole position ficou com Rio Haryanto, piloto da Indonésia.
A corrida deste sábado da GP2 está marcada para as 10h,40min (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.