Wellington Cirino está mais animado do que nunca para correr neste fim de semana. Além de estar na briga pelo título e de estar correndo no quintal de casa, o piloto comemora aqui em Curitiba dez anos de seu primeiro título na categoria, que, inclusive, conquistou justamente na etapa de Paranaense de 2001.
“Foi uma época muito boa, era o início dos motores eletrônicos. Nosso Mercedes-Benz era o primeiro deste tipo na Fórmula Truck. Hoje, a categoria está muito focada no refino do acerto, mas naquela época era mais aberta, e com esse nosso motor tínhamos ampla vantagem. Desenvolvemos muito ele naquele ano. Foi uma época que deixou saudades. Fiz minha primeira vitória, conquistei meu primeiro título e isso alavancou muito minha carreira”, lembrou com animação Cirino, que está em quarto no campeonato com 64 pontos.
Cirino também comentou com é pilotar dentro de casa, já que atualmente mora em Curitiba. “É o segundo ano que estou correndo em casa aqui em Curitiba, cidade onde moro atualmente. Antigamente correr em casa era sempre em Cascavel. É bem diferente sair do autódromo e ir para casa, mas é sempre gostoso correr com os amigos vibrando na arquibancada, por isso vou ficar bem focado o fim de semana inteiro e disputar o título diretamente,” disse.
Foto: Orlei Silva/Divulgação.