Na disputa pelo título da Stock Car em 2011, entre Cacá Bueno (Red Bull Racing) e Max Wilson (Eurofarma RC), quem prode ser o fiel da balança é Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), que venceu a última prova da categoria no Velopark (RS), palco da decisão do campeonato neste final de semana (06/11). Nos treinos livres de sexta-feira o mais rápido foi Cacá, o líder do certame, seguido de Thiago Camilo (Ipiranga), Ricardo Zonta (Crystal) e Átila, separados por apenas 0s169 segundos. O vice-líder Max foi apenas o 20º.
“Estamos bem competitivos e eu estou extremamente animado para brigar pela minha segunda vitória aqui. De todas as provas que já fiz aqui, esta foi a melhor sexta-feira”, comemorou Átila Abreu, que quando não venceu, chegou em segundo lugar.
No treino livre da manhã, enquanto Cacá Bueno foi o mais rápido, Átila Abreu ficou com o oitavo tempo, que poderia ser melhor do que o líder do campeonato, pois ficou sem combustível quando vinha baixando em mais de três décimos de segundo a sua marca. Na segunda prática o piloto de Sorocaba fez o quarto tempo, com pneus usados, ao contrário dos três mais rápidos.
“Cheguei a passar pneus novos, mas tive um problema logo que abri a minha volta e voltei para os boxes. Mas com pneus usados fui muito constante e rápido, em condição de corrida”, explicou o jovem de 24 anos que vai disputar sua 51ª prova na categoria correndo justamente com o numeral 51.
“Precisamos melhorar mais alguma coisa, pois achei que seria ainda mais rápido. Temos que entender algumas reações do carro para condição de corrida, mas estamos competitivos. Acho que vai dar para largar novamente ali na frente”, aposta o piloto apoiado por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina, que este ano venceu também no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).
Neste sábado vai acontecer o último treino livre (9h00 às 10h30), seguido do treino que irá definir o grid de largada, a partir das 11h50. A prova de encerramento da temporada terá largada as 11h30, com transmissão pela Rede Globo de Televisão.
Foto: Luca Bassani/Divulgação.