Apresentado no Salão de Detroit o Novo Ford Mustang Dark Horse SC foi projetado e desenvolvido pela Ford Racing usando a experiência do Ford Mustang GT3 de corrida e tecnologias do supercarro Mustang GTD. Equipado com motor V8 5.2 supercharged e transmissão de dupla embreagem, ele o objetivo desafiar os carros esportivos premium europeus. O pacote de pista opcional eleva ainda mais o seu desempenho, com freios Brembo de carbono-cerâmica, pneus Michelin Pilot Sport Cup2 R, rodas e elementos aerodinâmicos de fibra de carbono.
O modelo vai estar disponível para pedidos nos EUA a partir do segundo trimestre de 2026, com entrega em meados do ano.
Ele vem com volante de base chata revestido em couro do Mustang GTD, com controles de performance e detalhes em Alcantara e fibra de carbono. Bancos esportivos opcionais Recaro em couro e Dinamica – material ecológico premium – estão inclusos no Track Pack, com detalhes em cinza ou azul-esverdeado (Teal) e uma tampa no lugar dos bancos traseiros.
O Novo Mustang Dark Horse SC está disponível nas cores preto Shadow ou branco Oxford, com detalhes exclusivos em vermelho nos bancos Recaro.
Um carro com foco na performance
No desenvolvimento do Dark Horse SC os engenheiros e designers buscaram aprimorar cada aspecto do carro, desde o motor, caixa de câmbio, aerodinâmica, arrefecimento, frenagem, ajuste de suspensão, sensação de direção e compostos de pneus para elevar a sua performance a um nível inédito.
O motor V8 5.2 supercharged do Dark Horse SC é acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades para trocas rápidas e precisas. O ronco do V8 é um capítulo à parte e eleva a experiência de performance.
Ele vem equipado com amortecedores MagneRide de nova geração, com hardware e software atualizados, além de molas revisadas de maior rigidez, novas barras estabilizadoras, mangas de eixo dianteiras e traseiras e braços de controle dianteiros modificados. Traz ainda uma barra estrutural leve de magnésio e elos de suspensão forjados, em vez de componentes de aço, para reduzir ainda mais o peso.
O pacote opcional para pista (Track Pack) inclui uma calibração especial da suspensão MagneRide, adaptada às rodas de fibra de carbono, e pneus Pilot Sport Cup 2 R personalizados, que a Ford Racing desenvolveu em parceria com a Michelin. Medindo 305/30R20 na frente e 315/30R20 na traseira, eles utilizam tecnologia do Mustang GTD para entregar níveis de tração próximos aos de um supercarro.
O controle variável de tração, também desenvolvido para o Mustang GTD com a experiência em corridas, permite ao motorista dosar a interferência da assistência de tração em até cinco níveis e desativar totalmente o controle de estabilidade.
O Mustang Dark Horse SC tem freios Brembo com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de quatro pistões com discos fundidos, iguais aos do Mustang Dark Horse 5.0, que garantem uma performance recorde de frenagem de 100 km/h a 0. Já o Track Pack adiciona os freios Brembo de carbono-cerâmica do Mustang GTD. Com discos dianteiros de 16,5 polegadas, eles são significativamente mais leves que os fundidos e, junto com as rodas de fibra de carbono de série e outras melhorias, contribuem para uma redução de peso de cerca de 68 kg.
A resistência na pista foi um objetivo principal no desenvolvimento do Mustang Dark Horse SC. A equipe de design trabalhou para gerenciar o arrefecimento e a função aerodinâmica refinando a forma icônica do Mustang. A nova dianteira contribui para o arrefecimento do freio. O novo capô de alumínio, com travas de série e grande saída de ar, melhora o arrefecimento do trem de força e ajuda na aerodinâmica. A remoção da bandeja de chuva da saída de ar do capô aumenta o downforce e cria uma área aberta cinco vezes maior.
Na traseira, um difusor revisado contribui para o arrefecimento do eixo traseiro, juntamente com um grande protetor inferior que se estende do splitter até atrás das rodas dianteiras para gerenciar a aerodinâmica e o arrefecimento dos freios. O Track Pack inclui mais mudanças aerodinâmicas, substituindo a tampa do porta-malas por um design estilo “ducktail” para melhorar a downforce.
A nova tampa serve de base para uma asa de fibra de carbono atualizada com extremidades em carbono aparente e suportes de carbono leve – a própria tampa melhora a eficiência da asa traseira em cerca de 10%, eliminando a necessidade de uma asa maior ou com um ângulo de ataque mais alto, que obstruiria a visibilidade.
A nova tampa do porta-malas teve um impacto tão forte no Dark Horse SC que a equipe do Mustang GTD adotou uma versão desse design durante uma viagem de desenvolvimento conjunta. No total, o Mustang Dark Horse SC com Track Pack produz cerca de 281 kg de downforce traseiro a 290 km/h.
As opções de personalização incluem itens de carbono nos para-choques e espelhos, complementando os acabamentos internos de fibra de carbono, e três cores de pinças de freio. O Track Pack oferece um pacote Teal, com tom azul-esverdeado vibrante nas pinças de freio, emblemas e cintos de segurança, além da opção de grafismos externos e cinco cores de cintos de segurança.
Em Fortaleza, você encontra veículos Ford na concessionária Ford Crasa, localizada à Avenida Washington Soares, 7241.
Texto: Com informações da Ford.
Fotos: Ford/Divulgação
Copyright© 2007-2026 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização










