A penúltima etapa da temporada 2011 da Copa Montana será neste fim de semana no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A divisão de acesso da Stock Car promete disputas para lá de equilibradas. Atualmente, apenas um ponto separa o líder do segundo colocado e os demais pilotos não estão muito atrás. Emoção será a tônica da oitava prova do ano, que no domingo tem transmissão ao vivo pela Rede TV! e Speed Channel, a partir das 13h.
Um campeonato muito equilibrado, quatro pilotos lutando pelo título, além de outros concorrentes com chances matemáticas e correndo por fora. Este é o cenário da disputa da divisão de acesso da Stock Car neste fim de semana, na capital federal.
Leandro Romera (AMG-Motorsport) continua na liderança, com 104 pontos, mas diminuiu sua vantagem para o segundo colocado para apenas um ponto. Com um carro rápido, ele aposta na regularidade para seguir na ponta da tabela.”Espero que eu consiga efetuar o trabalho que temos feito o ano inteiro, para continuar disputando o título e sair daqui com a liderança”, diz o paulista.
O paranaense Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), atual campeão, é o segundo, posição conquistada após sua vitória em Londrina. “Brasília é uma das pistas que mais gosto e espero voltar a ter um bom resultado. Sei que não vai ser fácil, porque meus concorrentes também andam bem”, conta. E se depender do retrospecto, Pachenki pode esperar por um fim de semana positivo. No ano passado, o cascavelense foi o segundo no Distrito Federal.
Rafael Daniel, outro que tem feito um campeonato muito bom, ocupa a terceira colocação na classificação geral. O piloto da Gramacho Competições totaliza 92,5, com três vitórias na temporada, e é um forte concorrente ao título. “Essa é uma pista que gosto muito, onde ganhei duas vezes. Lógico que vou trabalhar para vencer. Mas o mais importante é chegar à frente dos meus concorrentes diretos (Pachenki e Romera). Essa etapa é decisiva para chegar com condições reais de brigar pelo título”, comenta o paulista.
Galid Osman aparece em quarto, com 77, é outro candidato que briga para levantar o caneco na última etapa no Velopark (dia 6 de novembro). O representante da Carlos Alves Competições tem mostrado um ritmo forte, especialmente nas sessões de classificação – é dono de três pole na temporada – e chega para sustentar a condição de vencedor em Brasília.
“Gosto muito do traçado do anel externo de Brasília, onde venci no ano passado. E se tivermos um carro rápido, poderemos buscar a vitória. Ela será essencial para as minhas pretensões no campeonato. Se vier como no ano passado, então, vai ser mais gostoso”, diz Galid, relembrando de sua conquista na capital federal em 2010.
Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Divulgação.