Tony lidera a esquadra da KV Racing com nove top-10, incluindo sete top-5 e três pódios (segundo em Iowa e terceiro em St. Petersburg e Baltimore). Em seis eventos em ovais este ano, o brasileiro de 36 anos de idade fez três top-5 e terminou com um pódio (Indy 500, quarto; Texas corrida nº 2, quinto e Iowa, segundo) e liderou 97 voltas (Texas corrida nº 2 , 39; Milwaukee 33 e Iowa 25).
“Estou animado para ir a Las Vegas neste fim de temporada”, disse Kanaan. “Embora eu nunca tenha feito uma corrida lá, andei na pista no passado para alguns compromissos com patrocinador, e acredito que este é o lugar perfeito para a decisão do campeonato. A Fórmula Indy fez um ótimo trabalho promovendo este fim de semana e estou confiante de que teremos uma boa corrida para todos os nossos fãs. A KV trabalhou duro durante todo o ano e quero recompensá-los fazendo uma boa corrida para nos garantirmos em quinto no campeonato”, falou o esperançoso baiano.
Nos treinos livres de hoje, Tony Kanaan chegou a figurar entre os três primeiros colocados a 10 minutos do fim, mas não conseguiu segurar a posição até o final e terminou a sessão em 12º.
Foto: Chris Jones/IndyCar/Divulgação.