O Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras de Marcas) encerrou as atividades no Autódromo Internacional de Curitiba, palco da quarta etapa da temporada 2016, com a vitória do paranaense Daniel Kaefer na segunda corrida da rodada dupla. Thiago Marques e Felipe Tozzo completaram o pódio deste domingo (02).
O piloto da Chevrolet estreou no campeonato deste ano na etapa anterior em Cascavel e já obteve a pole e uma vitória. Agora em Curitiba, voltou a vencer, subindo para a oitava posição, com 54 pontos. “Para mim é uma surpresa entrar no meio da temporada e já ter duas vitórias. Estou muito feliz por vencer hoje. Ontem também poderia ter ganhado, mas cometi um erro, mas hoje deu para recuperar”, comentou o piloto de Cascavel (PR).
Quem tem muito a comemorar os resultados da rodada dupla na capital paranaense é Thiago Marques. O paranaense da Renault foi quem mais somou pontos nas duas corrida, com 38, e se aproximou dos líderes da competição. “Antigamente correr em casa não significava grande coisa, mas parece que a maré mudou. Nas últimas quatro corridas foram três pódios aqui. Estou muito feliz, tenho que agradecer a equipe que está batalhando bastante para chegar no pessoal que está na frente”, afirmou Thiago.
Marcas Trophy – Na competição paralela que vai premiar o melhor piloto novato ou estreante da Copa Petrobras de Marcas, Odair dos Santos repetiu o feio do dia anterior e subiu novamente no primeiro lugar do pódio, após terminar a prova na sexta colocação geral. Elias Azevedo e Luis Santos completaram o pódio do Marcas Trophy.
A quinta etapa da temporada será realizada no dia seis de agosto, no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, São Paulo.
Fotos: Fernanda Freixosa/Vicar-Divulgação.
Texto: Vicar/Divulgação.