O retorno da RZ Motorsport, ao grid da maior categoria do automobilismo do Brasil, trouxe ao time paranaense uma jovem dupla, na sexta etapa de Cascavel (PR) – o estreante Danilo Dirani e Cesar Ramos, que fez as duas primeiras etapas do ano pela equipe.
O final de semana encerrou com saldo positivo com Dirani impondo um ótimo ritmo e mesmo com um pneu furado, onde foi forçado a entrar no box, chegou na décima quarta colocação e somou seus primeiros pontos na estreia. “Hoje foi realmente a verdadeira estreia, onde a equipe trabalhou muito bem. Acho que é importante essa sinergia. Eu gosto de me sentir bem onde eu estou, e aqui na RZ senti isso. Tivemos um probleminha no amortecedor que eu acho que já trouxemos da classificação e, ainda, bem que descobrimos no warmup. Logo na largada já vi que o carro era outro e os tempos eram parecidos com o dos ponteiros. Foi muito bom conseguir marcar alguns pontos na primeira corrida. Optamos por parar na corrida 2, mas mesmo parando com o pneu furado na primeira corrida, saimos na frente dos que pararam. O ritmo era muito bom e isso dá um ânimo ainda maior para seguir nas próximas etapas”, avaliou Dirani.
A dupla dos carros números 56 e 11 apresentou um ótimo ritmo durante todo o final de semana, durante os treinos, onde infelizmente, Ramos sofreu com uma quebra que tirou suas chances na etapa. “Foi uma pena a quebra, pois nem larguei na primeira corrida. Espero estarmos ainda mais fortes em Interlagos, para buscarmos um bom resultado”, lamentou.
A Stock Car retorna as pistas no dia 11 de setembro, em Interlagos, na badalada Corrida do Milhão.
Texto: MS2/Divulgação
Foto: Rodrigo Guimarães (MS2)/Divulgação