Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, viveu todas as emoções possíveis neste domingo (dia 17), em Interlagos. O paranaense (de Londrina) fez a pole na Superbike Pro, a principal categoria do Superbike Brasil, mas teve problema mecânico na volta de apresentação e largou dos boxes, na última posição. Após acidente na terceira volta, ele novamente partiu do fim da fila. Mas reagiu e acabou a prova na primeira colocação, depois de ultrapassar Danilo Lewis nos metros finais da corrida. José Luiz Cachorrão, também da Honda, ficou em terceiro.
Faustino comemorou muito a primeira vitória da temporada no Superbike. “Foi com muita emoção. Quando eu fui largar, soltou o parafuso da pedaleira da minha moto e uma outra equipe me ajudou a voltar. Dei três voltas e ocorreu a bandeira vermelha (a prova foi interrompida após acidente). Larguei em último de novo e consegui a vitória. Só tenho de agradecer toda a Equipe Honda e a todos que me apoiaram”, afirmou o piloto, que na etapa anterior estava e primeiro lugar e, nos metros finais da corrida, foi atingido por um adversário.
José Luiz Cachorrão também comemorou muito a ida ao pódio. “Foi uma corrida muito emocionante, cheia de adrenalina. Tenho de dar os parabéns ao Diego Faustino. Este é o esporte que eu gosto e que quero levar aos quatro cantos do país”, declarou Cachorrão.
Maico Teixeira, que também integra a Equipe Honda, se envolveu em acidente na terceira volta da corrida. O piloto foi socorrido pela equipe médica e não largou para o complemento da prova.
Texto: Vipcomm/Divulgação
Foto: William Lucas (Vipcomm)/Divulgação