A Cavaleiro Sports começou a temporada na Stock Car com resultados que animaram a equipe e criaram expectativas para as próximas etapas. Na etapa disputada neste domingo (25) em Goiânia (GO), o time conquistou pontos importantíssimos com Denis Navarro. Na primeira corrida, depois de largar em 15º, o paulista escalou o pelotão para conquistar seu primeiro Top 10 do ano, em sétimo. Já na segunda prova, Navarro foi ainda melhor e chegou muito próximo do pódio. Depois de um grande duelo, ele garantiu seu primeiro Top 5 de 2021 e recebeu a quadriculada na quarta colocação.
“Que começo de temporada maravilhoso. A primeira prova, em especial, foi incrível. Ter saído do décimo quinto para chegar em sétimo é ótimo. Passei muita gente e fui ultrapassado também, foi uma prova sensacional”, vibrou Navarro. “Na segunda corrida, com a inversão do grid para os 10 primeiros, estava na perspectiva de ir ao pódio. Tivemos um grande desempenho e faltou muito pouco para conquistarmos a ultrapassagem que precisávamos. Mesmo assim, o saldo é completamente positivo, a equipe está de parabéns pelo trabalho que fez”, analisou.
O chefe de equipe Beto Cavaleiro lamentou que o outro piloto do time, Marcos Gomes, não tenha tido a mesma sorte, após uma grande performance no primeiro dia de treinos. O campeão de 2015 fechou a primeira prova em 18º e abandonou a segunda após um toque na largada. “Não tivemos sorte com o Marcos, mas a performance do Denis é um prêmio a todo o esforço do time na oficina nos últimos meses, bem como é fruto do trabalho dele. Ele talvez seja o piloto de todo o grid que mais evoluiu na Stock Car desde o ano passado. Estamos orgulhosos de termos começado tão bem o ano com um de nossos carros”, frisou Cavaleiro.
A próxima etapa da temporada acontece em uma das pistas em que Navarro subiu ao pódio em 2020. O segundo desafio do ano ocorre no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 16 de maio.
Confira a classificação do campeonato:
1º – Daniel Serra – 44 pontos
2º – Gaetano di Mauro – 34 pontos
3º – Cesar Ramos – 32 pontos
4º – Bruno Baptista – 31 pontos
5º – Denis Navarro – 30 pontos
6º – Átila Abreu – 30 pontos
7º – Thiago Camilo – 30 pontos
8º – Cacá Bueno – 29 pontos
9º – Ricardo Maurício – 29 pontos
10º – Gabriel Casagrande – 24 pontos
11º – Galid Osman – 20 pontos
12º – Guilherme Salas – 19 pontos
13º – Lucas Foresti – 17 pontos
14º – Diego Nunes – 17 pontos
15º – Rafael Suzuki – 14 pontos
16º – Pedro Cardoso – 14 pontos
17º – Julio Campos – 10 pontos
18º – Ricardo Zonta – 8 pontos
19º – Allam Khodair – 7 pontos
20º – Christian Hahn – 4 pontos
21º – Rubens Barrichello – 3 pontos
22º – Gustavo Frigotto – 2 pontos
23º – Sergio Jimenez – 2 pontos
24º – Marcos Gomes – 1 pontos
Texto: Geferson Kern/Divulgação
Fotos: Bruno Terena/MS2/Divulgação
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização