Começou a segunda temporada da Fórmula E. Mais uma vez iniciando em torno do Ninho do Pássaro, no circuito de rua de Pequim, na China, a categoria deu o pontapé inicial com várias novidades, como a construção própria dos conjuntos de força, formados por motor elétrico e transmissão por parte das equipes, maior potência para a prova (170 kW, contra os 150 da temporada anterior), disputa de Super Pole e algumas mudanças no grid.
Melhor brasileiro no grid, largando em quarto, Lucas di Grassi quase repetiu a vitória do ano anterior, quando se tornou o primeiro vencedor da história da Fórmula E. O brasileiro da ABT Schaeffler Audi Sport foi o segundo colocado no traçado chinês. A primeira corrida da temporada 2015-2016 foi disputada neste sábado (24) e teve vitória do atual vice-campeão Sébastien Buemi, confirmando a superioridade do conjunto da Renault e.Dams.
“Acho que o melhor que poderíamos esperar hoje era um terceiro lugar, já que os dois carros à frente eram muito velozes. Mas a nossa parada de box foi muito boa, o time trabalhou de uma maneira excelente e conseguimos subir ao segundo lugar. É um bom começo para o campeonato, mas ainda temos muito a fazer”, ponderou Lucas.
“É sempre muito bom começar uma nova temporada no pódio. O troféu de segundo lugar é uma ótima recompensa por todo o trabalho duro dos mecânicos, engenheiros e patrocinadores, que não tiveram descanso no verão europeu”, disse o terceiro colocado da última temporada.
A segunda etapa da temporada 2015-2016 da Fórmula E acontece dentro de duas semanas, no dia sete de novembro, em Putrajaya, na Malásia. “Hoje nós vamos comemorar, mas amanhã vamos voltar ao trabalho e focar ainda mais para diminuir a diferença que nos separa dos concorrentes”, concluiu o brasileiro.
Texto: P1 Media Relations
Foto: ABT Schaeffler Audi Sport
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização