O argentino Diego Pierluigi conquistou neste domingo (13), sua terceira vitória consecutiva no SuperBike Brasil, ao terminar na primeira colocação da oitava etapa da competição, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
O representante da BMW Motorrad Alex Barros Racing, que sofrera forte queda em treinos extraoficiais na quinta (10), largou na primeira corida da rodada dupla em segundo e, sob chuva, abriu vantagem e venceu a prova tendo de superar as dores em consequência da queda na quinta. Marco Solorza ficou com a segunda colocação chegando a 6,598s do primeiro colocado. Wesley Gutierrez ficou com o terceiro lugar.
Na segunda corrida voltou a surpreender. Após uma queda no início da prova, ainda teve forças para chegar em oitavo lugar. A vitória ficou com Marco Solorza, que cruzou a linha de chegada a 3,068s de vantagem em relação a Wesley Gutierrez, o segundo. Diego Faustino, foi o terceiro.
“A primeira corrida foi com pista molhada. Eu me sentia muito bem na moto, e ela estava muito bem acertada na questão da suspensão. Com isso, pude fazer uma corrida perfeita. Fiquei em terceiro nas primeiras duas voltas, mas ultrapassei meus adversários e cheguei no primeiro posto, abri uma diferença boa, tinha ótimo ritmo e conquistei mais uma vitória para a equipe. Na segunda corrida a pista tinha condições mistas, molhada em alguns trechos e seca em outros. Eu e a equipe optamos por uma estratégia diferente na suspensão, e não funcionou, porque o pneu dianteiro escorregava muito. Por causa disso, eu caí na primeira volta, mas consegui levantar, e com muito esforço consegui levar o equipamento para chegar em oitavo. Mas, sofri muito em cima da moto, porque o pneu dianteiro escorregava demais”, relatou Pierluigi.
Com o resultado da rodada dupla deste domingo (13), a decisão do título ficou para a última etapa da temporada de 2016, que está programada para o dia quatro de dezembro em Curitiba, no Paraná.
Confira os 10 primeiros colocados na classificação-geral:
1) 17-Danilo Lewis, 155
2) 68-Diego Faustino, 146
3) 134-Wesley Gutierrez, 120
4) 51-José Luiz Cachorrão, 104
5) 36-Maico Teixeira, 101
6) 55-Marco Solorza, 88
7) 84-Diego Pierluigi, 84
8) 81-Sebastiano Zerbo, 63
9) 88-Diego Pretel, 53
10) Massao Nishimoto, 36
Texto: Robério Lessa – Com informações da FGCom.
Foto: Sampafotos/Divulgação.