Uma das atrações da primeira etapa da Copa Race Park de Arrancada, que acontece de dois a quatro de julho, em Maringá, é a presença de um dragster capaz de percorrer a distância de 201 metros emquatro segundos.
O bólido, montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, conta com um motor big block 572, com 1.000 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro. “Meu objetivo é percorrer o trajeto de 201 metros em menos de cinco segundos Já andei em 5.301 segundos, mas acredito que consigo chegar nos quatro segundos”, diz o piloto Pedro Martinhago.
Outro destaque do evento é o filho de Pedro, que tem o mesmo nome do pai. Com 13 anos, Pedro Augusto Martinhago vai acelerar um dragster júnior, devendo atingir velocidade superior a 140 km/h em menos de oito segundos. O mini dragster conta com motor 600 cilindradas, da hornet.
A competição no Race Park, em Maringá, deve reunir outros 150 pilotos que disputam a competição em 16 categorias, de acordo com regulamento adotado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Na sexta-feira (2), acontecem os treinos-livres a partir das 13h e o acesso para o público é 1kg de alimento. No sábado (3), o evento inicia às 9h, e no domingo, às 8h. A organização do evento espera um público de 5 mil pessoas para acompanhar os pegas na reta de 201 metros . O ingresso antecipado para os dois dias do evento é R$ 17,00. O acesso VIP custa R$ 32,00 (para os dois dias), na compra antecipada. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do Alô Ingresso: www.aloingressos.com.br
Foto:Zero41/Divulgação.



