Depois da estreia no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Dudu Barrichello parte para a segunda etapa da Fórmula Regional By Alpine, agora em Barcelona.
O evento suporte da Fórmula 1, no GP da Espanha, coloca ainda mais brilho ao evento.
A pista espanhola foi palco dos testes de pré-temporada da categoria, o que pode ajudar o brasileiro durante o fim de semana de provas.
Em seu primeiro ano na Europa, Dudu busca adaptação em um carro novo e em pistas onde nunca competiu. Na primeira etapa do campeonato o piloto da Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis mostrou evolução rápida ao conquistar cinco posições na segunda corrida do final de semana, terminando em sétimo entre os rookies.
Durante o fim de semana serão realizados dois treinos livres, dois treinos classificatórios e duas corridas, sendo uma no sábado e outra no domingo.
“Estou muito animado em participar de mais uma preliminar da Fórmula 1. Assim como em Ímola, Barcelona é uma pista muito difícil de se ultrapassar, tem muitas curvas de alta e vai ser um grande desafio. Na minha opinião a corrida vai ser definida em grande parte na classificação e na largada. Vamos trabalhar para estar bem nesses pontos”, disse o piloto.
Fruto da fusão da antiga Fórmula Regional Europeia com a Fórmula Renault Eurocup, a FRECA terá mais de 30 carros no grid em Barcelona
Os treinos classificatórios e as duas provas poderão ser acompanhados por streaming no Youtube e Facebook da categoria.
Texto: Luis Ferrari/Divulgação
Fotos: Dutch Photo Agency/Divulgação
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização