O fim de semana não foi exatamente como o planejado pelo piloto paranaense Ricardo Malucelli e seu navegador Giovani Bordin. A dupla começou bem a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR), fazendo o segundo melhor tempo do qualifying, na sexta (21). No primeiro dia de corrida, no sábado (22), vinha fazendo bons tempos até que teve uma saída de pista e esta danificou o Mitsubishi Lancer Evo X a ponto de não poder continuar na prova. Porém, a equipe UB Rally Rally trabalhou rápido e conseguiu consertar o carro, colocando-o novamente no grid para o segundo dia de prova, no domingo (23). Na pista, Ricardo e Giovani conseguiram garantir a quarta colocação nesta primeira etapa e também os primeiros pontos na categoria CBR 1 (carros de tração 4×4).
Para Ricardo, a equipe tem tudo para manter uma boa evolução ao longo da temporada. Ele salientou a importância desta primeira corrida para conhecer o carro e se adaptar à nova categoria. “O sábado foi negativo para nós com os danos no carro, mas voltamos no domingo andando em um ritmo mais conservador que era para conhecer melhor o carro, ganhar experiência. Fico feliz porque a gente conseguiu baixar os tempos da segunda em relação à primeira passada nas especiais deste domingo”, frisou o piloto.
Este é o primeiro ano da dupla na categoria CBR1, a mais forte do rally brasileiro, onde os carros possuem tração 4×4. A bordo do Mitsubishi Lancer Evo X, Ricardo e Giovani vão fazer toda a temporada do certame nacional. E a próxima etapa acontece em maio, na cidade gaúcha de Erechim. O campeonato deste ano é composto por seis etapas.
Texto: Prime Comunicação/Divulgação
Foto: Divulgação