O último fim de semana foi de novidades para o jovem Miguel Fernandes, que disputou a segunda etapa da Copa São Paulo em um traçado para ele ainda inédito, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com isso, os treinos do piloto foram mais intensivos e, junto com sua equipe, ele esteve na pista em três dias diferentes para melhor conhecimento do novo desafio.
Os treinos foram bastante positivos para o piloto, que compete na categoria Cadete e, por ser novato na classe, integra também a divisão Rookie. E, por conta dos bons treinos, ele se destacou bastante, chegando a terminar um deles com o quinto tempo na geral e segundo em sua categoria. Porém, quando passou a utilizar os motores da organização, seu rendimento caiu um pouco.
Ainda assim, ele conseguiu garantir o quarto lugar no grid de largada de sua categoria Rookie, mas, em razão de um acidente à sua frente logo na largada da primeira bateria, Miguel Fernandes perdeu algumas posições. Com o tempo, ele obteve recuperação e, quando faltavam poucas voltas, a prova teve que ser interrompida para troca de pneus em razão da chuva. Depois de uma relargada tranquila, o jovem piloto receberia a bandeirada na quarta posição.
Uma intensa troca de posições marcou a segunda bateria, que Miguel Fernandes fechou com um bom terceiro lugar. Porém, para surpresa do piloto e da equipe, Miguel acabaria punido com o acréscimo de três segundos por queima de largada e cairia para o quarto lugar.
A soma de pontos das duas baterias colocou o piloto na quarta posição do pódio e, depois desta rodada, ele ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato na Cadete Rookie.
“Foi mais um fim de semana de aprendizado, de treinos intensos e de evolução”, avalia Cláudio Fernandes, pai de Miguel. “A cada competição, o Miguel têm crescido, se mostrado mais maduro e, o melhor de tudo, tem conseguido transformar todo o trabalho e todo o esforço em resultados concretos”, finaliza.
Texto: Erno Drehmer/KG COM/Divulgação
Foto: TV Racing/Divulgação




