Neste sábado (11), o Mundial de Fórmula E retorna ao Autódromo Hermanos Rodríguez para a segunda etapa, depois de ter realizado em dezembro a abertura da temporada 2024/2025 no circuito montado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Esta será a 10ª disputa do ePrix do México, que está no calendário desde a segunda temporada do Mundial, em 2015/2016. A prova é uma das mais populares da categoria, lotando rotineiramente as arquibancadas com mais de 40 mil fãs, cuja principal característica é a paixão pelo automobilismo: o público local oferece aos pilotos e equipes uma calorosa atmosfera durante todo o final de semana, com muitas cenas de fãs beirando a histeria por um autógrafo ou o contato com seus ídolos. Lá, os pilotos e até membros de equipe têm dias de rock stars.
Pista exigente – O eclético traçado permanente do Autódromo Hermanos Rodríguez possui 2.630 metros e 19 curvas no sentido horário, onde os carros completarão 36 voltas, ou aproximadamente 95 quilômetros de corrida. A ativação do modo ataque, que dá potência extra aos carros por alguns minutos, está localizada do lado de fora da Curva 15, bem em frente às enormes (e sempre vibrantes) arquibancadas do Foro Sol – um complexo de curvas totalmente cercado pelo público.
O líder do campeonato é o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, que foi o vencedor do ePrix de São Paulo. A Fórmula E entra na pista pela primeira vez nesta sexta-feira, às 20h00 (de Brasília), para o primeiro treino. O segundo treino acontece na manhã de sábado, às 10h30, com o classificatório para o grid marcado para as 12h40.
A corrida terá 36 voltas e será disputada a partir das 17h05, sempre no horário de Brasília.
Texto: Rodolfo Siqueira.
Fotos: Nissan e Fórmula E
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização