Reservando uma premiação inédita para a edição que celebra seus 50 anos de história, a Cascavel de Ouro reunirá pilotos e equipes de mais de dez estados brasileiros no dia 5 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. A corrida, em sua 31ª edição, terá grid formado por carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6, com duração de três horas e transmissão ao vivo pelo BandSports, canal esportivo pertencente ao Grupo Bandeirantes.
O acordo com o BandSports para transmissão da corrida foi anunciado nesta sexta-feira (28) pelos promotores da Cascavel de Ouro, Caio Carvalho e Edson Luiz Massaro. “Para nós é motivo de um orgulho imenso poder anunciar aos pilotos da Cascavel de Ouro que a prova estará ao vivo e na íntegra no mesmo canal que transmite a Fórmula Indy, o DTM alemão e o Mercedes-Benz Challenge e a Sprint Race Brasil, por exemplo”, observa Massaro.
Carvalho ressalta a alta visibilidade assegurada às equipes a partir da transmissão ao vivo. “Teremos equipes de todos os campeonatos regionais de Marcas do Brasil, vários carros com pilotos das grandes categorias nacionais. Termos a confirmação de que a corrida será exibida pelo BandSports com 100 dias de antecedência é importante para que os pilotos possam viabilizar seus acordos com patrocinadores”, considera o desportista.
A geração de imagens da Cascavel de Ouro para a transmissão ao vivo pelo BandSports estará a cargo da Master/CATVE, empresa paranaense que presta o serviço a campeonatos como a Stock Car e suas categorias parceiras, o Porsche Império GT3 Cup, a Copa Truck e o Dopamina Endurance. A corrida oferece, ainda, uma premiação inédita para provas nacionais festivas: além do troféu que batiza o evento, os vencedores receberão R$ 100 mil.
Texto: Grelak Comunicação
Foto: Sérgio Sanderson/Grelak Comunicação – Divulgação