Campeão Cearense de Kart na categoria Light em 2012, o piloto Eduardo Mourão começou bem a temporada de 2014 na primeira etapa da competição, disputada neste sábado (22), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), com a vitória na categoria F4.
Mourão superou vários obstáculos para conseguir o êxito nesta corrida inicial da temporada de 2014. Na primeira bateria passou seis voltas duelando com Vitor Frota pela quarta colocação, depois, na segunda bateria precisou superar Marcos Henrique, Breno Almeida, e Caio César Cabezas para conseguir a vitória em sua estreia na categoria, já que em 2013 competiu na graduados (dois tempos).
O público presente ao kartódromo foi premiado com uma corrida emocionante em todos os pelotões, a começar pelos ponteiros, onde a primeira posição só foi definida faltando quatro voltas para o final.
Breno Almeida, que havia conquistado a primeira bateria, era perseguido por Caio César, que estreava na F4 após vencer na F4 Light em 2013, Os dois não queriam perder o posto e o que se viu encheu os olhos de quem gosta de acompanhar bons pegas. Caio e Breno são dois jovens representantes da nova safra de pilotos do Ceará, e mostraram maturidade diante do ataque do veterano Marcos Henrique, e de Eduardo Mourão, este último com experiência também em categorias de turismo.
Percebendo que Breno tinha de se preocupar com Caio e vice-versa, Mourão usou da experiência para assumir a ponta, mas perdeu em seguida para Caio após duas voltas, sendo também superado por Breno. Disposto a recuperar a posição, Eduardo reagiu e conseguiu superar os dois oponentes que acabaram se tocando, permitindo a ultrapassagem de Darcy Pinho e Rodrigo Dobel. Ao final, Eduardo cruzou a linha de chegada com uma diferença de 0.155 segundos para Darcy e venceu a segunda bateria.
Com a soma de resultados, Eduardo Mourão foi o primeiro, Caio o segundo, e Breno o terceiro.
A próxima etapa da competição acontece dia 27 de abril, também no Kartódromo Júlio Ventura.
Confira a classificação do Campeonato Cearense de Kart na categoria F4:
01 Eduardo Mourão 18 Pontos
02 Caio Cabezas 16 Pontos
03 Breno Almeida 14 Pontos
04 Marcos Henrique 13 Pontos
05 Darcy Pinho 11 Pontos
06 Rodrigo Dobel 11 Pontos
07 Cézar Coelho 10 Pontos
08 Vitor Frota 10 Pontos
09 Leandro Soares 6 Pontos
10 Viana Neto 3 Pontos
Texto e Fotos: Robério Lessa
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




