Após uma etapa sem figurar no lugar mais alto do pódio no Campeonato Cearense de Kart, o piloto paraibano Elder Júnior voltou a vencer na competição.
No último sábado (25), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, Helder não deu margem para ser alcançado e, logo na tomada de tempo fez a pole position para a quarta etapa com a marca de 45,711s, o único a andar em 45 segundos durante a classificação. Era a mostra de que ele estava disposto a voltar ao topo do pódio da categoria F4.
Na prova, um problema no carburador de Gabriell Chaves, um forte concorrente na etapa, apresentou problema frustrando os planos do piloto cearense de brigar pela vitória que ficou nas mãos de Elder, tendo como segundo colocado o piloto Pedro Marcelo, da F4 Light em segundo a 3,388s de diferença. Em terceiro chegou Daniel Barbosa.
Na segunda corrida do dia, a quinta etapa, Gabriel deu trabalho para o campeão cearense de 2018 e Helder fez valer toda sua experiência para cruzar a linha de chegada em primeiro a uma distância de 0,999s. em terceiro, novamente, Daniel Barbosa completou o pódio.
“Esta etapa consegui fazer a pole, não era o mais rápido nos treinos mais na tomada conseguir colocar três décimos no segundo, largando na frente das duas corridas. Na primeira abri uma grande vantagem e foi só administrar do começo ao fim, na segunda bateria Gabriel vinha forte em busca da liderança mais também consegui me manter com um pouco de distância à sua frente e conquistar mais uma vitória. é bom estar no topo novamente”, afirmou Elder Jr..
Com o somatório das duas etapas Daniel Barbosa ficou com a segunda colocação, Marcio Dobel em terceiro e Gabriell Chaves em quarto.
“Eu queria ter saído daqui com a vitória, mas não posso jogar fora esse resultado. Estar pontuando e mantendo uma regularidade vai ser importante para chegarmos ao fim da temporada com chances de brigarmos pelo título. É claro que vou buscar melhorar mais ainda e espero brigar pela vitória. O campeonato ainda tem mais oito etapas e tudo é possível. Tenho que trabalhar forte fora da pista e buscar não errar na hora da largada para poder brigar pela vitória. Na F4 os pilotos estão bem fortes, por isso tenho que dar meu máximo”, disse Daniel Barbosa.
Quem também classificou como positivo o dia foi Gabriell. “Fim de semana foi muito bom! Era muito rápido nos treinos livres de sexta e no Warm Up. Na tomada de tempo, consegui a segunda melhor marca. Na primeira corrida, logo na primeira volta o carburador deu problema e não tive como continuar a prova. Na segunda corrida, na largada cai para quarto, ultrapassei os dois na mesma volta e fui buscar o Elder, que já tinha aberto bastante. Fui buscá-lo, me aproximei muito, mas não consegui encostar de fato para ultrapassar, mas estou satisfeito pois sei que posso fazer mais”, avaliou.
Confira o resultado da rodada dupla.
01 – Elder Jr.
02 – Daniel Barbosa
03 – Marcio Dobel
04 – Gabriell Chaves
05 – Yuri Pessoa
06 – Mauro Reis
07 – Lutianne Soares
Texto e fotos: Robério Lessa/@Carrosecorridas
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.