A quarta etapa do Campeonato Suldamericano de Gran Turismo que será disputada nos próximos dias 17 e 18 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, será especial para a equipe Lotus Associate Team.
Com cinco vitórias consecutivas na competição, os pilotos da Lotus Evora buscarão uma marca poucas vezes alcançada no automobilismo brasileiro, mas não impossível. Em 2011, quando Valter Pinheiro corria no Campeonato Brasileiro de Spyder (protótipo) com a mesma equipe de Leandro Guerra, alcançou a marca de sete corridas consecutivas.
Embora o circuito da capital paulista seja um dos mais conhecidos por todos os pilotos e equipes, todo o cuidado é pouco. “Interlagos é, sem sombra de dúvida, o circuito mais difícil para nós. São retas e subidas longas, o que privilegiam carros com motores potentes. A Lotus tem menor potência, porém isso é compensado com um chassi fantástico, que contorna curvas de média e alta como nenhum outro. É uma tecnologia diferenciada. Ao invés do monobloco tradicional, é um chassi todo em alumínio com peças coladas entre si, o que compensa qualquer perda de potência que ocorra”, relata Valter.
A Lotus Associate Team lidera o campeonato da GT4 com 115 pontos. Em segundo lugar estão William Freire e Duda Oliveira com 91, seguidos por Sergio Laganá e Alan Hellmeister com 83. A equipe Lotus tem apoio de AEGEA e dos Grupos WCP e LRM.
Texto: Alan Magalhães/Divulgação. Foto: Vitor Lara/Divulgação.