O mercado de pilotos, e a grande boataria em torno dele, tem agitado o noticiário da Fórmula Um. Desta vez a notícia saiu do gelado país natal de Kimi Raikkonen.
Informações publicadas pelo periódico finlandês Ilta-Sanomat, dão conta de que Kimi Raikkonen será piloto da Ferrari em 2014. A decisão teria sido tomada diante da possibilidade do time italiano de perder o piloto espanhol Fernando Alonso para a Red Bull.
Não é segredo nenhum que Alonso, por força do banco Santander, que o apoia desde as categorias de base, tem, mantido negociações com a escuderia austríaca para ocupar o lugar de Mark Webber, que decidira sair da Fórmula Um. Assim, a Ferrari teria se antecipado e negociado com Kimi, trazendo-o de volta à escuderia a qual conquistara o título de 2007.
A vaga na Red Bull tem sido objeto de desejo de vários pilotos, e Alonso vê nela a chance de poder voltar a disputar o título em igualdade de condições com o alemão Sebastian Vettel, dono da única vaga confirmada no time do touro vermelho para 2014. Além do espanhol, os pilotos da Toro Rosso, Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo, são cotados como “solução caseira” na linha de sucessão a Mark Webber. O nome de Kimi também aparece como cotado para o lugar do australiano.
Assim, esta não será a única notícia que será veiculada sobre a transferência de um ou outro piloto para a temporada de 2014. Muitos boatos ainda vão surgir, pois interessa aos empresários que as equipes se sintam pressionadas, bem como às equipes interessa que os pilotos também sejam pressionados para um acerto quanto a temporada de 2014.
Que venha o próximo boato.
Texto: Robério Lessa – Foto: Lotus F-1.
2007-2013 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.