A etapa de Goiânia da Fórmula Truck, válida pela terceira corrida do Campeonato Brasileiro da categoria, começou de forma animadora nesta sexta-feira (03) para a equipe Ford Racing Trucks. Depois de duas sessões de pista livre, Danilo Dirani estabeleceu a quarta melhor marca do dia – sendo o terceiro mais rápido no segundo treino.
A sexta-feira também teve saldo positivo para a gaúcha Cristina Rosito, que pela primeira vez correu no autódromo de Goiânia a bordo de um Fórmula Truck. Para o time, a posição de Cristina na folha de tempos não reflete sua real performance nos treinos que abriram a etapa.
“Tivemos um começo muito bom, com o Danilo andando entre os primeiros e a Cristina se adaptando muito bem à pista. Os tempos dela só não foram melhores porque ela completou voltas sem se preocupar com o radar de velocidade na reta dos boxes, e quando se excede a velocidade neste ponto não é registrado tempo”, comentou Djalma Fogaça, chefe da equipe DF Motorsport / Ford Racing Trucks – e dono da primeira vitória da Ford na categoria, justamente em Goiânia, no ano de 2000.
Para os pilotos, a expectativa para a tomada de tempos neste sábado não podia ser melhor.
“Estamos no caminho certo. Vamos testar algumas coisas na manhã de sábado que certamente vão baixar nosso tempo de volta para a classificação. Estou confiante que podemos largar entre os quatro primeiros no domingo”, comentou Danilo Dirani.
Cristina Rosito também se mostrou satisfeita com os ensaios desta sexta-feira.
“Como acontece em todas as etapas neste meu primeiro ano na categoria, preciso das sextas-feiras para acumular quilometragem. Hoje consegui andar bastante nos dois treinos e me adaptar à pista. Acho que o segredo desta etapa em Goiânia vai ser a regularidade e durabilidade do caminhão na corrida”, destacou a piloto gaúcha, se referindo ao calor na região centro-oeste do país – que deve ter temperaturas próximas da casa dos 30ºC no horário da corrida, domingo.
“Vamos trabalhar em fazer um caminhão bastante rápido para brigar entre os primeiros na tomada de tempos, e depois mudar o perfil do setup para a corrida, com um perfil menos agressivo e mais concentrado na durabilidade”, completou Fogaça.
A etapa de Goiânia da Fórmula Truck prossegue neste sábado com dois treinos livres antes do ensaio que define a ordem de largada. A corrida está marcada para domingo a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Foto: Orlei Silva/Divulgação.