Após fortes emoções no traçado urbano de Toronto, a Indy Lights continua no Canadá, desta vez para a disputa de sua oitava etapa, nesse domingo (25/7), em Edmonton, no estado de Alberta. Único brasileiro na categoria de acesso a Fórmula Indy, Rodrigo Barbosa vai tentar a recuperação na tabela de classificação do campeonato.
O paulista disputou uma árdua corrida em Toronto no ultimo domingo (18/7), onde ficou em nono lugar. Rodrigo Barbosa sofreu com problemas no carro, impossibilitando de conseguir resultado mais satisfatório. Para a corrida de Edmonton, o piloto da PDM Racing espera ter um chassi mais equilibrado. “Agora é a hora da virada, espero que o carro se comporte bem melhor do que na corrida anterior”, relata Barbosa, referindo-se à segunda metade do campeonato.
O belo circuito misto, montado dentro de um aeroporto na área central da cidade do norte do Canadá, faz parte da Indy desde 2005. O traçado tem 3.154 metros de extensão, grande largura e uma boa reta que permite altas velocidades. Com estas características, o brasileiro Rodrigo Barbosa pretende aproveitar os bons pontos de ultrapassagem para buscar resultado que o leve de volta ao Top 10 na classificação geral.
“Edmonton é um circuito de alta, tem alguns pontos estreitos também, e apenas uma curva de baixa. Em Toronto, meu carro estava bem nas curvas de alta, então isto pode ser um fator positivo”, explica Barbosa entusiasmado com a pista canadense.
Confira a programação da Indy Lights em Edmonton, no Canadá (horários de Brasília):
Sexta-Feira (23/07)
16h30 – 17h30: Treino Livre (Duração: 1 hora)
Sábado (24/07)
12h15 – 13h00: Treino Livre (Duração: 45 minutos)
17h15 – 18h15: Treino de Qualificação (Duração: 1 hora)
Domingo (25/07)
16h00 – 17h00 8ª etapa Indy Lights (Duração: 1 hora)