O paranaense Lucas Finger (foto acima) venceu a 11ª e última etapa da Stock Jr. e garantiu neste domingo (07) o título da temporada 2008. Já o sorocabano Fábio Fogaça, não teve boa sorte. Fogacinha, que compete pela equipe (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad) foi tocado duas vezes durante a corrida e abandonou a cinco voltas do final. “O carro estava rápido, eu vinha bem, mas estes dois toques destruíram o resultado”, explica o piloto. A corrida aconteceu no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Logo no começo da prova, Fábio Fogaça (foto acima) sofreu um toque de João Marcelo de Carvalho na freada após o Laranjinha, rodou e caiu para o fim do pelotão. “Rapidamente eu consegui recuperar várias posições e já estava em sétimo no momento da entrada obrigatória do Safety Car”, conta. Com o acidente, João Marcelo foi punido e teve que cumprir um Drive Thru.
Após a relargada, quando se preparava para assumir a quinta colocação, o sorocabano foi tocado novamente, desta vez por Patrick Gonçalves, na Descida do Lago. Com o carro avariado ele foi obrigado a abandonar. “Eu fui ultrapassar por fora, nos tocamos e eu não tive como seguir na prova”, afirma. Gonçalves foi punido com o acréscimo de 20 segundos e antes mesmo do final da corrida ficou sem chances de ficar com o título.