Apenas 0s170 separaram o piloto Sergio Jimenez (GFS Software) da pole position da oitava e penúltima etapa da Copa Montana. Durante o treino classificatório realizado na manhã deste sábado (20) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), o piloto da equipe Scuderia 111 fez sua melhor volta em 1min01s219 e largará da quarta posição. A prova, válida pela oitava e penúltima etapa da Copa Montana, acontece neste domingo (22), às 13h.
“Conseguimos melhorar muito o acerto do carro de ontem para hoje. A prova é que conseguimos marcar o segundo melhor tempo na última sessão livre. O carro estava ainda melhor no momento do classificatório, faltou apenas sorte. Fui atrapalhado com tráfego nas minhas voltas boas e em uma delas o carro que estava na minha frente me atrapalhou”, afirmou o piloto, que no último treino marcou 1min02s067, ficando apenas 0s137 atrás de Diogo Pachenki.
Jimenez destaca, porém, que o principal objetivo do dia foi cumprido. “Apenas um 0s170 me separou da pole position, o que mostra o quanto a Copa Montana é competitiva. Mas estou contente porque vamos largar no pelotão da frente. Esta era a principal meta”, disse. O melhor tempo da sessão foi ficou para Galid Osman, que marcou 1min01s049.
O piloto acredita que é possível brigar pela vitória. “O carro está equilibrado, do jeito que eu gosto. Esta será uma corrida ‘de cabeça’. Será muito importante largar bem e saber escapar dos acidentes”, afirmou. Jimenez está na sexta colocação na classificação geral do campeonato, com 68 pontos e está na briga pelo título.
A corrida válida pela oitava etapa da Copa Montana será transmitida ao vivo pela Rede TV e pela Race TV.