Foi dada a largada para a temporada 2012 da Fórmula Renault 2.0 Alps, e Felipe Fraga, fez o 11º tempo no classificatório na manhã deste sábado. Com duração de 30 minutos, os pilotos da categoria européia foram para a pista para a tomada de tempo, na qual foi definido o grid de largada das duas corridas do final de semana.
Fraga em sua melhor volta (1’50. 067) largou em 11º neste sábado, marcando também o 5º melhor tempo no grid deste domingo (25). O treino classificatório da primeira etapa da temporada ainda foi marcado por 3 bandeiras vermelhas.
A corrida:
O brasileiro que corre com o apoio da Red Bull/ Sparco Brasil fez uma boa largada, ganhando duas posições na primeira volta. Fraga manteve seu ritmo de corrida durante as 3 vezes que o Safety Car entrou na pista.
O piloto ocupava a 7ª posição quando na última volta foi tocado pelo Francês Esteban Ocon (Koiranen Motorsport) e acabou abandonando a corrida.
“Hoje o dia foi uma mistura de sentimentos, fiquei super confiante no classificatório. Durante a corrida tentei manter um bom ritmo, mas sempre com cuidado, pois como era a primeira corrida da temporada, tinha muita gente desesperada. Infelizmente fui atingido na última volta. É muito desanimador você pensar que vai estar entre os dez primeiros e acabar a corrida dessa maneira. Mas não posso perder o foco e tenho que voltar para a pista amanhã e fazer o melhor novamente,” comentou o brasileiro.
O chefe da Tech 1 Racing, Simon Abadie, elogiou o desempenho do brasileiro em sua primeira corrida oficial. “Não fiquei somente satisfeito, como impressionado com o desempenho do Felipe na pista. Amanhã será um grande dia.”
O tocantinense volta para o Autódromo Internazionale de Monza neste domingo para a segunda corrida do final de semana. Também com duração de 25 minutos + 1 volta, a corrida acontece às 9h45min (de Brasília).
MPteam/ Divulgação