Nesse fim de semana, a Copa Truck retorna à Viamão – na região metropolitana de Porto Alegre – para realizar, após quase quatro anos, uma etapa da categoria no Autódromo de Tarumã. Conhecido como um dos traçados mais rápidos, desafiadores e – consequentemente – perigosos do Brasil, Tarumã proporciona aos pilotos um verdadeiro misto de emoções, indo do ápice da adrenalina até a tensão pelo alto grau de dificuldade apresentado a cada curva.
Para Felipe Tozzo, o compromisso no circuito gaúcho – válido pela 5ª etapa da Copa Truck – reserva significado especial, também, por ter marcado um dos momentos mais difíceis da sua carreira: em 2006, numa etapa do Endurance realizada em Tarumã, o piloto chapecoense foi vítima de um grave acidente. Ele sofreu uma fratura da coluna e teve o seu corpo paralisado do pescoço para baixo. A sequência da trajetória nas pistas foi colocada em cheque, mas Tozzo surpreendeu com uma rápida recuperação, provando toda a sua resiliência e, principalmente, a força da sua superação.
Agora, o piloto do truck Iveco #57 volta ao traçado disposto a repetir os resultados positivos da temporada 2021 e reafirmar a liderança da Super Truck. “Depois de quatro corridas que foram sensacionais pra nós – com três vitórias e um segundo lugar – a nossa ideia é tentar repetir a dose de Cascavel. Sei que vai ser muito difícil, mas vamos para Tarumã com esse objetivo; queremos retornar a Chapecó absolutos na liderança do campeonato. A equipe trabalhou no caminhão neste intervalo buscando melhorar ainda mais a performance e acerto. Esperamos que dê tudo certo e que a gente consiga fazer um bom trabalho”.
O classificatório que define o grid de largada acontece no sábado, a partir das 14h, enquanto as corridas estão marcadas para às 14h08 e 14h38 do domingo. A Band, o SporTV e o canal no YouTube da categoria transmitem as provas.
Texto: Alessandra Seidel/Divulgação
Fotos: Vanderley Soares/Divulgação
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização