António Félix da Costa regressa este fim de semana à Fórmula E para a corrida de Mônaco, naquela que será a primeira visita desta nova competição à Europa, pelo que a expectativa é grande para todos os pilotos e equipes. Sendo Mônaco um circuito especial por todo o glamour que faz parar o principado, Félix da Costa quer brilhar com as cores da Amlin Aguri.
Atualmente 6º colocado na classificação da FIA Fórmula E, mesmo tendo falhado na primeira corrida, o piloto de 23 anos aposta na gestão de baterias para sobressair e vingar este fim-de-semana, realçando a importância de largar bem na corrida: “O nível da Fórmula E a competitividade entre as equipes tem crescido muito nas últimas corridas e cada vez mais os pequenos detalhes fazem a diferença. A nossa arma tem sido a gestão de energia em corrida, mas aqui em Mônaco quero melhorar a performance em qualificação para estar desde o inicio na luta pelo pódio”, referiu relativamente à sua estratégia para a corrida.
Num circuito que dispensa apresentações, uma atmosfera fantástica com o glamour sempre presente ao mais alto nível António não esconde que “Mônaco é sempre especial. É a pista que todos querem ganhar! Já subi aqui ao pódio na GP3 e tudo farei para repetir, mas como eu vários pilotos da Fórmula E o fizeram noutras categorias, o que mostra bem o nível de pilotos deste campeonato”, conclui o piloto da Amlin Aguri, que já venceu uma corrida esta temporada, na Argentina.
A corrida da Fórmula E utiliza parte do circuito que a Fórmula 1 percorre, mas não a totalidade, num traçado de 1,76km com doze curvas.
A corrida do fim-de-semana disputa-se como habitualmente no Sábado com duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação. A corrida tem inicio às 15:00.
Texto & Fotos: Bransports / Divulgação