Esse foi um fim de semana perfeito para o piloto Guilherme Salas.
No sábado (07) ele já havia conquistado a pole position para a terceira etapa da Stock Car, que seria disputada no domingo (08), no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e, após chegar em quinto na prova sprint, disputada no sábado, Salas tornou-se o novo líder da temporada 2025 da Stock Car.
Restava saber se no domingo, o dono da pole conseguiria segurar um dos mais experientes adversários na pista, o tricampeão Daniel Serra, que largava na segunda posição. Logo após a largada, o representante da Cavaleiro Sports largou bem e tratou de acelerar fundo para abrir boa margem de distância de Serra no curto traçado gaúcho.
Guilherme Salas manteve um ritmo forte e absoluto controle do carro, abriu vantagem e conduziu a prova com autoridade até a bandeirada final, sem ser ameaçado em nenhum momento.
“O objetivo neste final de semana sempre foi a vitória. Eu sabia que o carro estava com um ritmo fenomenal. Desde sexta-feira estávamos entre os mais rápidos. A largada era crucial, assim como a concentração. O safety car trouxe uma dose extra de emoção, mas quero agradecer à Cavaleiro Sports por todo o apoio”, declarou Salas após a prova.
Para o chefe da equipe, Beto Cavaleiro, o triunfo vai além da taça. “A vitória de hoje não se resume apenas ao resultado. Ela simboliza o entrosamento, a dedicação e a evolução técnica da equipe. Estamos cada vez mais fortes, mais unidos”, afirmou.
Guilherme Salas é líder do campeonato com 243 pontos. O segundo colocado é Gaetano Di Mauro com 180 pontos e Gianluca Petecof; o terceiro com 171 pontos.
Confira os 10 mais bem classificados na corrida do domingo no Velopark:
1º – Guilherme Salas (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), 40 voltas em 40min39s216
2º – Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 2s284
3º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 3s755
4º – Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 5s106
5º – Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 5s887
6º – Arthur Leist (Texaco Racing/Toyota Corolla Cross), a 7s102
7º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 11s326
8º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 12s164
9º – João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 12s808
10º – Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 13s168
A próxima etapa da Stock Car será disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 28 e 29 de junho.
Confira os 10 mais bem classificados após três etapas:
Classificação do campeonato de pilotos 2025
01. Guilherme Salas, 243 pontos
02. Gaetano Di Mauro, 180 pontos
03. Gianluca Petecof, 171 pontos
04. César Ramos, 157 pontos
05. Felipe Fraga, 155 pontos
06. Nelson Piquet Jr., 143 pontos
07. Felipe Baptista, 138 pontos
08. Allam Khodair, 138 pontos
09. Julio Campos, 136 pontos
10. Rubens Barrichello, 124 pontos
Texto: Com informações de Sérgio Siverly
Fotos: Bruno Terena/MS2
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização




