Era uma tarde decepcionante para a Force India de Adrian Sutil qualificados em décimo-quinto, após uma colisão na Eau Rouge, seu companheiro Paul Di Resta também não deu motivos para animar a equipe com a décima-oitava posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula Um, que será realizado neste domingo (28), às 9h. Hoje a classificação aconteceu com tempo instável alternando pontos de chuva e outros seco no circuito de Spa-Francorchamps.
“O que aconteceu hoje foi uma vergonha, porque o carro estav bem durante a prática. Cometi um pequeno erro na saída de Eau Rouge. O carro acabou tocando no meio-fio e a parte traseira do carro foi embora e me mandou na barreira. Não foi um impacto muito grande, mas danificou a frente e à esquerda do meu carro. Acho que sem isso, poderia ter qualificado em uma posição muito forte. Amanhã esperamos ser mais seco e sabemos que tudo pode acontecer na corrida – especialmente em Spa. Por isso vou tentar não ser muito decepcionado hoje e se concentrar em fazer um bom trabalho amanhã,” comentou Adrian Sutil.
Paul Di Resta também lamentou a posição de largada. “Largar em décimo-oitavo não é o que eu tinha em mente para o meu primeiro Grande Prêmio da Bélgica. Optamos por sair no início do Q1 e infelizmente começou a chover de novo e eu fui pego fora na chicane e rodei na que teria sido a minha volta mais rápida. Na volta seguinte a equipe me chamou. Quando voltei aos boxes eles me disseram que Kovalainen tinha ido mais rápido, o que me nocauteou de qualificação. É realmente frustrante, porque havia muito mais para vir e nós poderiamos largar bem melhor. Felizmente Spa é uma pista onde você pode superar isso temos muito trabalho a fazer amanhã para tentar mover-se através do bloco.” disse O escocês.
Foto: Force India Formula One Team – Divulgação.