Mais oito pilotos foram anunciados pela organização da Formula E para a primeira temporada da categoria neste ano, dentre eles está o nome do brasileiro Bruno Senna. Os outros nomes foram: Sébastien Bourdais, Oriol Servia, Narain Karthikeyan, Christijan Albers, Franck Montagny e John R. Hildebrand Jr. e Daniel Abt.
Bruno será o segundo brasileiro na Fórmula E que já havia confirmado o nome de Lucas di Grassi.
A Fórmula E foi criada Federação Internacional de automobilismo (FIA) com carros de Fórmula movidos exclusivamente à energia eléctrica e tem seu início marcado para setembro deste ano. Serão realizadas corridas em 10 cidades do mundo (Londres, Pequim, Rio de Janeiro, Los Angeles, Berlin, Buenos Aires, Miami, Punta Del Este, Putrajaya e Mônaco) a temporada inaugural terá 10 equipes, cada uma com dois pilotos.
Os nomes anunciados hoje se juntam aos de Sebastien Buemi , Marco Andretti , Karun Chandhok, Lucas di Grassi, Takuma Sato, Vitantonio Liuzzi, Adrien Tambay e Ma Qing Hua.
Todos os pilotos farão testes com carro modelo Spark-Renault SRT-01E Fórmula E, projetado em consórcio com grandes nomes do automobilismo , incluindo Dallara, McLaren, Williams, Renault e Michelin. O Spark-Renault SRT-01E é o primeiro carro a ser homologado pela FIA utilizando a tecnologia elétrica. Feito de fibra de carbono e alumínio, o chassi é ao mesmo tempo super leve e incrivelmente forte e totalmente em conformidade com os testes de colisão da FIA 2014 – o mesmo utilizado na Formula Um.
As baterias produzem 200kw, o equivalente a 270bhp. Isso vai ser ligado a uma caixa de velocidades sequencial paddle shift, com proporções fixas para ajudar a reduzir ainda mais os custos. Com aro 18″ os pneus serão fornecidos pela Michelin.
Fotos: Fórmula E/Divulgação.