O piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que nesta temporada irá estrear na Formula Renault 2.0 inglesa, fez seus primeiros testes de adaptação pela equipe CRS Racing nas pistas de Brands Hatch e Silverstone, importantes palcos do automobilismo britânico. O moderno monoposto da categoria causou boa impressão no representante de Alfenas já nas primeiras voltas.
“O carro é bem rápido e forte, exige muita concentração e reflexos por causa das reações na pista. Como fiquei quase cinco meses sem pilotar, ainda estou me acostumando e conhecendo os novos componentes. Mas esses treinos foram bastante produtivos, já estou conseguindo evoluir bem dentro do esperado”, afirma Victor.
Os monopostos da Fórmula Renault são a grande atração do Campeonato Inglês 2010, pois são totalmente novos, construídos em fibra de carbono, com motor 2.0 litros agora com 210 cavalos de potência, e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, com as trocas feitas através de borboletas no volante. Um constante problema elétrico no novo carro de Victor Corrêa prejudicou um pouco os seus tempos de voltas.
“O carro estava com uma pequena pane elétrica em Brands Hatch e que persistiu em Silverstone. Isto fazia com que o motor ficasse apagando nas retas, então eu dava poucas voltas e tinha que parar. Felizmente conseguimos sanar esse problema no final da programação e pude andar com um pouco mais de tranqüilidade. Só preciso ‘polir’ mais as voltas e começar os treinos com pneus novos. Como treinei bastante com pneus usados, senti a diferença com a borracha nova e o carro ficou mais arisco”, revelou o mineiro.
Para a próxima sessão de treinos, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março no autódromo de Rockingham, Victor se mostra confiante já que conhece bem o circuito e o problema elétrico já está sanado. “Na semana que vem vou conseguir andar melhor, extraindo mais do carro. Os outros pilotos estão treinando há mais tempo e os números estão bem equilibrados, devido à competitividade dessa categoria”, diz o piloto, que correu na Fórmula 3 inglesa no ano passado, desenvolvendo para a fábrica Litespeed o chassi SLC.
O campeonato inglês de F-Renault terá sua etapa de abertura disputada no circuito de Thruxton, nos dias 03 e 04 de abril. O calendário prevê dez rodadas duplas totalizando 20 corridas.
Confira o calendário da Fórmula Renault Inglesa:
1&2 – 3/4 Abril – Thruxton
3&4 – 24/25 Abril – Rockingham Int.Super Sports Car
5&6 – 1/2 Maio – Brands Hatch GP
7&8 – 5/6 Junho – Oulton Park Island
9&10 – 19/20 Junho – Croft
11&12 – 7/8 Agosto – Snetterton
13&14 – 21/22 Agosto – Silverstone National
15&16 – 4/5 Setembro – Knockhill
17&18 – 18/19 Setembro – Silverstone GP
19&20 – 9/10 Outubro – Brands Hatch Indy