A equipe Fullmann Superbike foi a grande vencedora da prova das 100 Milhas de Motovelocidade (prova integrante da programação das 500 Milhas de Motovelocidade), realizada na manhã deste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O time formado pelos pilotos Arthur Costa e Rafael Rigueiro largou na segunda posição do grid e já na primeira volta assumiu a dianteira. Arthur iniciou a corrida no comando da Honda CBR 500R de número 99 e, logo de início, começou a imprimir um ritmo bem mais forte que o dos adversários. Sempre com marcas na casa dos 1m58s, o piloto mantinha uma vantagem de dois segundos por volta para o time da Castrol/SAF-RJ (97), que vinha na vice-liderança.
Sem maiores incidentes ao longo da corrida, Arthur Costa entregou a moto para seu parceiro de equipe na 22ª volta ainda na liderança e com uma folga de cinco segundos para o time da Castrol, que ainda não havia parado nos boxes. No comando de Rafael Rigueiro, a equipe se manteve na ponta ao longo do restante da prova. O time da Fullmann Superbike completou as 38 voltas programadas em 1h16m29s e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Já a definição do segundo lugar rendeu grandes emoções. Após largar na ponta, o time da Moretti Racing / SAF-RJ (53) acabou perdendo posições. Linda Raad, que iniciou a prova, entregou a moto para o Leonardo Tamburro na 14ª volta com uma grande distância para os ponteiros e a missão de fechar seguidas voltas rápidas. E foi exatamente o que aconteceu. O piloto deu um gás para a equipe e passou a fechar marcas na casa dos 1m56s. A cada volta, tirava em média quatro segundos para os líderes e logo começou a recuperar posições. Na vigésima volta já era o quarto colocado. Com um ritmo intenso, Tamburro conseguiu ultrapassar a equipe Full Rider Team (13) e assumir a terceira posição no geral. Entretanto, chegar nos dois líderes seria bastante difícil, pois eles mantinham uma vantagem de cerca de 40 segundos.
A única chance de ganhar a posição seria nos boxes. A Fullmann Superbike já havia parado e retornado à pista em primeiro. Porém, a equipe Castrol se mantinha firme, e, aparentemente, apostava numa estratégia sem paradas. No final corrida, entretanto, a tática não deu certo e o time precisou visitar os boxes. Com isso, a Moretti Racing assumiu a segunda posição na penúltima volta da corrida e faturou vice-liderança. Já a Castrol/SAF-RJ, com as pilotos Indy Muñoz e Márcia Reis, ficou com o terceiro lugar no pódio.
Já na disputa por categorias, a Fullmann Superbike (99) venceu também nas 500cc. A Moretti Racing/SAF-RJ (53) ficou com a segunda posição, seguida pela Castrol/SAF-RJ (97) em terceiro, pela Center Moto (520) em quarto e pela equipe D&D Racing (271) na quinta posição.
Pela categoria de 300cc, a vitória foi para Eliton Kawakami, da equipe Yamaha Racing. O time da Full Rider Team (13) faturou a vice-liderança das 100 Milhas, seguido pela Racing 22 (222) em terceiro, pela Piui Motorsport (277) em quarto e pela Yamaha Racing (31), com o piloto Davi Gomide, na quinta posição.
Texto: VGCOM
Foto: Gilmar Rose – Divulgação




