Os 24 pilotos da Copa t Montana, divisão de acesso da Stock Car, participaram de duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (dia 1), em Interlagos, São Paulo, visando a abertura da temporada, neste domingo (3). Estreando na equipe Hot Car Racing, o paulista Tiago Geronimi conseguiu bons resultados e, no combinado do dia, foi o quinto mais veloz, com o tempo de 1min44s190.
O mais rápido foi o piloto Rafael Daniel, que registrou sua melhor volta em 1min43s036. Neste sábado (2), a partir das 11h05, os pilotos disputam o treino que definirá o grid de largada. A prova de domingo acontecerá às 13 horas e será transmitida ao vivo pela Rede TV!.
“Nosso carro está bem balanceado, fácil de guiar e estou muito satisfeito com os resultados. No treino da tarde, uma bandeira vermelha interrompeu a sessão por muito tempo e só tive cinco minutos no final para andar com os pneus melhores. O carro ainda apresentou uma falha no motor, mas de qualquer forma, foi muito bom”, destacou Geronimi, que no ano passado correu apenas as três últimas etapas da Copa Montana.
“A expectativa é largar entre os 10 primeiros amanhã. Acredito que temos boas chances”, finalizou o piloto de 22 anos, que correu na Europa em categorias como a F-BMW Alemã e Europeia e a F-3 Europeia.
Patrocinado pela Dolly, Geronimi também disputará em Interlagos sua primeira corrida. Antes de “embarcar” para o automobilismo europeu, o piloto só havia realizado um teste no autódromo, com um Fórmula Ford.
Foto: Fábio Oliveira



