O brasileiro Christian Fittipaldi encerrou nesta terça-feira (dia 20) mais dois dias de testes com a equipe Action Express, time que defenderá na temporada completa da Grand-Am 2013, um dos principais campeonatos de turismo dos Estados Unidos. Desta vez, o piloto esteve em ação no circuito de Barber, no Alabama, trabalhando no desenvolvimento do protótipo Chevrolet Corvette. O primeiro desafio da temporada será a tradicional 24 Horas de Daytona, nos dias 26 e 27 de janeiro.
“Na semana passada, testamos ao lado de outros carros da categoria e a Action Express esteve sempre entre as mais rápidas em Daytona, liderando quatro das seis sessões (duas com Fittipaldi e duas com o português João Barbosa). Em Barber, fizemos mais dois dias de testes privados e o carro se mostrou muito rápido. Estou bastante animado”, declarou Fittipaldi, que já correu com o time em duas edições das 24 Horas de Daytona (ficou em terceiro lugar em 2011 e em quinto este ano). O brasileiro já venceu a tradicional prova em 2004. O time foi campeão em 2010.
O piloto retorna agora ao Brasil e se prepara para defender o título das 500 Milhas de Kart Beto Carreiro, em dezembro. “Vamos divulgar em breve a nossa equipe para buscar mais uma vitória neste final de ano”, concluiu Fittipaldi, que nesta temporada foi o terceiro colocado na Copa Fiat, competição que também continuará disputando em 2013.
Fonte: FGCom