Acidentes de corrida nas duas primeiras etapas desta temporada na Copa São Paulo de Kart Granja Viana não deram oportunidade ao kartista paulista Giuliano Raucci de conquistar bons resultados e amealhar pontos suficientes no certame regional paulista para estar como de habito no top five.
Com apenas oito pontos conquistados na etapa inicial, Giuliano ocupa a décima terceira posição na tabela de pontos da categoria Junior Menor, mas sabe que tem plenas condições de recuperar até a sétima etapa – quando se encerra a fase classificatória e são definidos os postulantes ao titulo no play-off -, a desvantagem para os demais competidores.
Para que isso acontece, o Dollyinho, como é conhecido nas pistas o piloto, vem treinando forte desde o encerramento da ultima rodada (realizada no mês de março) e desenvolvendo em conjunto aos experts da equipe KartZoom novos ajustes em seu micromonoposto. “O Giuliano tem sido constantemente rápido e conseguiu boas posições de largada nas duas corridas anteriores. Mas acidentes fazem parte do esporte e na largada das duas corridas disputadas na Granja Viana ele acabou tocado por outros competidores. Na primeira etapa o Giuliano ainda conseguiu levar o kart até o final, mas na segunda não conseguiu passar da nona volta de corrida”, lamentou Victor Chiarella, chefe da equipe KartZoom. “O importante é que essa etapa que abandonou pode ser utilizada como descarte obrigatório, previsto no regulamento e a partir de agora temos de pontuar bem em todas as corridas, para termos boas chances de luta pelo titulo no play-off”, concluiu Chiarella.
No próximo sábado (8/05) o Kartódromo Internacional Granja Viana abre suas portas para a realização da terceira etapa do campeonato e com a expectativa de ampliar o recorde de 287 pilotos, reunidos nos grids da segunda etapa.
Foto: Cris Reis



