O paulista Victor Guerin confirmou a fase de ascensão e vai abrir a segunda fila da 9ª etapa da Auto GP neste sábado no circuito de Portimão, no Algarve (Portugal). O piloto da Super Nova International estabeleceu o 3º tempo da sessão classificatória e tem grandes chances de voltar a subir ao pódio na abertura da rodada dupla do fim de semana. A pole ficou com o inglês Adrian Quaife-Hobbs, companheiro de equipe do brasileiro e líder do campeonato.
Guerin vem animado com a impressão animadora que deixou nas etapas da Fórmula GP2 na Espanha (onde registrou uma melhor volta em Barcelona) e em Mônaco. Na quinta-feira, com problemas no motor que o impediram de colocar um jogo de pneus novos, Guerin ficou com a 5ª colocação dos ensaios livres. Hoje, no entanto, apesar de ainda estar se entrosando com o engenheiro que substituiu o titular, impossibilitado de viajar a Portugal, o piloto de 19 anos de idade comemorou a evolução. “Fiquei a apenas três décimos do Hobbs e a um do segundo colocado. Acho que essa pole está batendo na trave”, afirmou.
Com 34 pontos e ocupando a oitava posição no campeonato de pilotos, Guerin pode subir na classificação caso a expectativa de um resultado positivo se confirme na primeira prova, cuja largada está marcada para as 8h50 de amanhã. Como de hábito, Hobbs surge como o adversário mais complicado. “Ele tem muito mais bagagem do que eu, já fez teste até de Fórmula, mas estou me aproximando cada vez mais dele”. As duas corridas em Portimão, um dos autódromos mais modernos da Europa, serão cumpridas na distância de 19 voltas.