O piloto Guilherme Spinelli, tetracampeão do Rali dos Sertões e um dos maiores nomes do rali brasileiro, terá um novo desafio neste final de semana: a estreia na penúltima etapa da Porsche GT3 Cup Brasil. A prova será no domingo (27/11), às 10h25, em Interlagos, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. O convite para participar da corrida veio de outro competidor: o também piloto Eduardo Souza Ramos. Spinelli irá a bordo do carro de número 3 e não esconde a ansiedade em trocar a terra pelo asfalto por algumas horas.
“Para mim será uma nova experiência, nunca fiz corrida curta de pista de carros iguais, onde as técnicas de ultrapassagem e de defender posições são muito importantes. Andar em Interlagos no dia do ano em que o autódromo está preparado para Fórmula 1 com tudo super bem cuidado e toda aquela cenografia montada, vai ser especial”, revelou Spinelli, que voltará a pilotar em Interlagos depois de dois anos. A experiência neste autódromo sempre foi para experimentar e testar carros ou fazer corrida de Endurance, onde não se anda no limite da velocidade e sim com regularidade e resistência.
Acostumado a muita poeira, Spinelli admite que correr em pista é muito diferente de fazer um rali. As técnicas de pilotagem são completamente diferentes e por isso não tem grande expectativa de resultados.
“As corridas de pista não tem nada a ver com o rali. É um mundo novo. Os carros são muito diferentes e situações totalmente novas. Sou um mero aprendiz nesse tipo de corrida. Andar em um autódromo rápido é uma coisa, fazer uma corrida disputada como a Porsche Cup é outra totalmente diferente”, contou o piloto.
“Estou muito animado e feliz por essa oportunidade. Espero não cometer grandes erros e fazer uma corrida limpa. Vamos ver no que dá!”, completou Guiga Spinelli.
A competição em Interlagos será apenas um pit stop de algumas horas da intensa preparação de Spinelli para o Dakar 2012. O piloto, ao lado do navegador Youssef Haddad, disputará pela quarta vez o rali mais difícil e perigoso do mundo. A largada é no dia 01 de janeiro, em Mar del Plata, na Argentina, com chegada dia 15, em Lima, no Peru. A dupla acaba de retornar de uma série intensa de treinamentos nas dunas do Ceará para o Dakar 2012.
Fotos: Divulgação




