Indo contra todas as previsões de favoritismos, o catarinense Guilherme Cascaes foi o grande campeão da categoria Master do rally Cerapió deste ano e agora é tricampeão da prova. Cascaes chegou ao pódio do Cerapió pela terceira vez depois de enfrentar prova difícil no começo do rally. “Eu sabia que iria ser difícil porque eu não fui bem nem no primeiro nem no segundo dia, mas me recuperei bem no terceiro”, afirmou. A grande festa de premiação aconteceu neste domingo hoje (02), na cidade de Barreirinhas, Maranhão.
O campeão do Cerapió também foi campeão da etapa do campeonato nacional brasileiro. O grande favorito, Emerson Loth, o Bombadinho, ficou em sexto lugar. “No começo da prova, eu me chateei com as porteiras fechadas. Mas, ao longo da prova, a gente vai entendendo e se adaptando. Fiquei satisfeito com o resultado. Isso é bom! Vou chegar bem no nacional e, ano que vem, vou estar na prova outra vez com melhor preparo e mais conhecimento”, disse. Cascaes e Emerson Loth começam agora os preparativos para participar da próxima etapa do campeonato brasileiro, no Endurdo dos Pampas.
Outro campeão de edições anteriores do rally, o cearense Helandio Onofre, voltou ao pódio este ano, só que em segundo lugar. Campeão por quatro vezes do Cerapió nas categorias Novato, Júnior, Sênior e Master, Helandio disse que o seu desempenho na prova foi além de suas expectativas. “Ano passado no Ceará, não tivemos nenhuma prova, então, eu não treinei, eu não me preparei devidamente para 2014”, explicou. O terceiro lugar ficou com o piauiense Wesley Antunes.
Jomar Greco, outro nome cercado por expectativas no Cerapio, ficou em quarto lugar no Cerapió e em segundo lugar no campeonato Brasileiro. “Estou satisfeito, fiquei bem no nacional. Então, agora é trabalhar pra dar continuidade. Com relação ao Cerapió, só estranhei as médias muito baixas, mas acredito que porque muita gente da prova não corre profissionalmente isso deve ser para dar mais segurança para quem participa da prova”, explicou Greco, vice-campeão brasileiro.
Texto: Divulgação
Foto: Divulgação