Ao contrário do esperado, Lewis Hamilton foi o único piloto que conseguiu fazer alguma sombra a Sebastian Vettel em Melbourne, e parte para a Malásia motivado, mas também desconfiado.
A apresentação de Lewis Hamilton em Melbourne, até quebrar o assoalho do seu carro num pequeno passeio pela grama da primeira curva. De qualquer modo, se é verdade que a McLaren evoluiu muito o MP4-26 com as novidades introduzidas depois dos últimos testes, a diferença de andamento para o Red Bull de Vettel ainda é enorme. Por isso, manter-se a meia dúzia de segundos do alemão em corrida, ganhando uma vantagem decisiva para todos os restantes, significa que Hamilton superou o ritmo do seu carro em Melbourne, o que merece um enorme aplauso.
Agora, cientes que a sua maior velocidade de ponta em Sepang pode ser um grande trunfo, os homens da McLaren acreditam que podem dar muito mais que fazer a Vettel e Webber. Para ajudar à festa, Lewis Hamilton disse recentemente que a Red Bull não pode ficar muito tempo sem o KERS, se pretendem manter-se à frente da sua equipe: “Se nos qualificarmos na primeira fila do grid, lado a lado vamos poder ver como é com o KERS. Eu penso que os Red Bull não vão poder continuar muito tempo sem o KERS.”, disse Hamilton, confirmando, no entanto que há ainda uma boa diferença entre a McLaren: “Parece-me que há ainda uma boa distância para os Red Bull e nem sequer me parece que o Vettel esteja mostrando todo o seu potencial.”, concluiu.
Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net