A Hispania Racing F1 Team, a HRT, equipe pela qual Karun Chandhok e Bruno Senna disputarão a temporada 2010 de Fórmula 1, apresentou há pouco o seu carro em Múrcia, na Espanha.
Durante a apresentação realizada na tarde espanhola, os pilotos titulares da equipe posaram ao lado do carro projetado e construído pela Dallara, para o que seria inicialmente a equipe Campos, mas que foi salva por um de seus sócios e recentemente renomeada para Hispania.
O carro é predominantemente preto com algumas faixas mais claras.
Na lateral da asa traseira do carro a marca Embratel, empresa patrocinadora de Bruno Senna durante sua carreira, pôde ser vista. Piloto brasileiro que correrá, coincidentemente ou não, com o número 21, número referenciado ao seu patrocinador, uma empresa de telecomunicações no Brasil.
Chandhok foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira de manhã, tornando-se o segundo piloto indiano a disputar um campeonato da categoria.
Cogita-se ainda que a FIA permita que a equipe faça um teste extraordinário com o carro na Itália antes mesmo do GP do Bahrain, que será disputado a partir da próxima semana. No entanto, o piloto pode ser uma surpresa, ao não ser nenhum dos dois contratados da equipe, mas um italiano, piloto de testes da Ferrari, Giancarlo Fisichella.
A equipe passou por momentos de muita dificuldade antes mesmo de estrear na Fórmula 1 ao quase desistir desta temporada, mas como citado anteriormente, foi salva há poucas semanas por um dos seus sócios que assumiu a estrutura e colocou Colin Kolles, nome muito conhecido no paddock da categoria, no comando da equipe.
Por Victor D. Berto
Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net
Foto: Hispania Racing F1 Team