Depois de trocar a McLaren pela Scuderia Toro Rosso, a Honda anuncia que vai equipar a Red Bull Racing a partir da temporada de 2019 da Fórmula Um, em detrimento dos motores Renault. Scuderia Toro Rosso. Assim, Os dois times da Red Bull vão poder dividir informações e ajudar a desenvolver os propulsores nipônicos, já que utilização motores idênticos.
Takahiro Hachigo, Presidente da Honda Motor comentou sobre o acordo entre a Honda e a Red Bull. “Tendo estabelecido um bom relacionamento com a Scuderia Toro Rosso, decidimos estender nosso envolvimento com a Fórmula Um para a outra equipe da família Red Bull, Aston Martin Red Bull Racing, a partir da temporada 2019. Ter duas equipes significa que podemos acessar o dobro de dados de antes. Acreditamos que trabalhar com a Toro Rosso e a Red Bull Racing nos permitirá chegar mais perto do nosso objetivo de vencer corridas e campeonatos, construindo duas parcerias fortes. As discussões ocorreram muito rapidamente, graças à atitude aberta e respeitosa da Red Bull em relação à Honda, levando a um acordo que é justo e equitativo para ambos”.
O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, também falou sobre o acordo. “Esta parceria com a Honda sinaliza uma nova era para o grupo Red Bull na Fórmula Um, com as equipes Toro Rosso e Red Bull Racing se beneficiando do fornecimento comum coordenado pela Red Bull Technology. Ficamos extremamente impressionados com o comprometimento e o progresso da Honda e compartilhamos as mesmas ambições de competir por campeonatos. Com esta abordagem integrada entre as empresas, esperamos ansiosamente trabalhar com a Honda”.
Quem também comentou sobre a nova parceria foi Christian Horner, diretor da Red Bull Racing. “Este contrato com a Honda sinaliza o início de uma nova fase nos esforços da Aston Martin Red Bull Racing para competir não apenas pelas vitórias em grandes prêmios, mas pelo que sempre são nossos objetivos – os títulos do campeonato. Nós sempre tomamos decisões deste tipo de forma desapaixonada e com apenas um critério em mente – acreditamos que o resultado nos permitirá competir em um nível mais alto. Após cuidadosa análise e avaliação, estamos certos de que esta parceria com a Honda é a direção certa para a equipe. Ficamos impressionados com o compromisso da Honda com a F1, com os rápidos passos que eles deram nos últimos tempos com a nossa equipe irmã, a Scuderia Toro Rosso, e com o escopo de sua ambição, que combina com a nossa. Estamos ansiosos para trabalhar com a Honda nos próximos anos e para competir juntos na busca dos maiores prêmios da F1”.