Em uma noite que contou com a presença de representantes do setor automotivo, pilotos e autoridades, foi inaugurada, nesta quinta (26), a primeira concessionária Polaris do Norte/Nordeste, localizada na cidade de Fortaleza.
A Loja “Trilha Polaris” é um empreendimento dos sócios Pedro Carapeba e Francisco Jereissati. A união dos amigos surgiu há mais de 20 anos quando se encontraram nas competições automobilísticas. Pedro foi piloto e Jereissati integra a direção da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
Com mais de 15 anos no mercado off-road, Pedro Carapeba, também diretor da concessionária Trilha Fort (Troller), e convidou Francisco Jereissati para o desafio. O amigo não deixou escapar a oportunidade e, juntos deram sequência a ideia que foi apresentada nesta quinta.
A Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadrículos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 58 anos de história, possui 4.700 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 10 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.600 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 800 no restante do mundo.
A empresa norte-americana é líder de mercado nos EUA e detentora das marcas de motocicletas Indian e Victory, de veículos elétricos GEM e Goupil, além da homônima Polaris, de ATVs e UTVs.
Pedro e Jereissati acreditam que no Ceará, há um potencial enorme para a marca, já que ela tem uma gama de produtos que pode atender do produtor rural, ao aventureiro, sem esquecer da família que busca lazer motorizado. “Os veículos da Polaris têm múltiplas aplicações. É possível atender ao produtor rural, que tem de levar a vacina para seu rebanho, por exemplo, até aquele que gosta de andar nas trilhas cearenses. Tenho certeza que a qualidade dos veículos Polaris é maior diferencial do produto, que está consolidado nos Estados Unidos e em muitos outros países, como a Austrália, por exemplo,”, disse Francisco Jereissati.
Carapeba já conhecia a marca quando surgiu a oportunidade de representá-la. “Conheço a Polaris há alguns anos e queria trazer para a região uma marca com credibilidade, know how e tecnologia. Um diferencial que temos é o grande custo-benefício de nossos produtos. Acredito que o mercado local irá absorver muito bem esta nova ideia, novo estilo e novo conceito de off-road. O Nordeste é um parque de diversões. Temos serras, praias, dunas com paisagens belíssimas, tudo pronto para ser desfrutado com veículo off-road”, afirma Pedro Carapepa, que lembrou que entre os produtos da marca, o que chama mais atenção – e inclusive fez a cabeça dos pilotos do Rally dos Sertões 2012, ganhando até categoria própria na competição – é, sem dúvida, o UTV (side-by-side).
Presente na inauguração, Rodrigo Lourenço, diretor-geral da Polaris no Brasil, aposta na conquista de um novo mercado para a marca, e lembrou da decisão estratégica da marca investir no Brasil. “Como parte de um desenvolvimento estratégico, a Polaris decidiu investir nos países do BRIC, com destaque especial para o Brasil, China e Índia. Além de garantir maior disponibilidade e agilidade no fornecimento de peças para o mercado de reposição, a atuação da marca no Brasil traz ao País toda a linha Polaris Off-Road, a mais completa do mercado, que inclui ATVs (quadriciclos) e UTVs (side-by-side), com mais de 40 modelos, focados em diversas aplicações para uso comercial e recreativo. Temos um modelo à diesel para uso rural com caçamba desenvolvida em material plástico. Esse veículo, por exemplo, pode até ser usado para transporte de sal para a suplementação da alimentação de rebanhos, por exemplo. O Diesel já está presente nas fazendas que têm outros veículos movidos a esse combustível, e, com isso, acredito que terá grande aceitação do nosso produto no setor. A grande variedade e diversidade de produtos permite uma melhor adaptação às muitas aplicações possíveis” disse Lourenço.
Fotos: Divulgação.