A cidade de Indaiatuba foi o local escolhido para ser palco de uma das mais importantes competições internacionais de Motocross. Patrocinada pela Honda, a tradicional pista localizada no interior de São Paulo vai receber o Honda GP Brasil de Motocross – quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross – entre os dias 21 e 22 de maio.
A cidade é referência no esporte e sediou etapas de eventos importantes como o Motocross das Nações, a ‘’olimpíada da modalidade”, ocorrida em 1999; duas etapas da Superliga Brasil de Motocross, em 2010; várias edições do Campeonato Brasileiro e também o Campeonato Latino-Americano. Indaiatuba ainda conta com um centro de treinamento especializado para pilotos, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), fundado em 1998.
Referência em qualidade e estrutura, a pista do Centro off-road (anexa a Honda), foi avaliada pela comissão da Youthstream, organizadora da competição, em março, e desde então recebe ajustes para ter os maiores pilotos da modalidade. Será neste circuito que nomes como Antonio Cairoli, Jeffrey Herlings, Ken Roczen, Steven Frossard e Clement Desalle, além de Swian Zanoni, representante brasileiro, poderão mostrar toda sua habilidade e talento.
Há 90 km da capital paulista, Indaiatuba conta com um centro histórico de arquitetura clássica e, aproximadamente, 201.900 mil habitantes. A cidade tem sua economia baseada no segundo setor, um bom desenvolvimento industrial e é considerada uma área de investimento rentável para grandes empresários. Fato que tornou o turismo de Indaiatuba empresarial e basicamente voltado para negócios.