O piloto brasileiro Jean Azevedo, da HSA Rally Team, lamentou neste domingo (3) o cancelamento da primeira etapa do Rally Dakar 2016, que abriria oficialmente o maior rali do mundo. No entanto, o paulista de São José dos Campos ressaltou a importância da decisão, que priorizou a segurança dos pilotos após chuvas fortes que atingiram a região do percurso entre Rosário e Villa Carlos Paz, na Argentina.
Único brasileiro nas motos do Dakar, o piloto, que acumula experiência, participa pela 18ª vez da competição e acredita que a segurança deve ser prioridade nestas situações. “Tivemos muita chuva logo na primeira etapa e a organização decidiu cancelar a prova para garantir a nossa segurança. Isso faz parte de um rali e, apesar de a expectativa ser grande para poder acelerar, nada mudará, pois ainda temos muitas etapas pela frente” , comenta o paulista, que corre com a CRF 450 Rally.
As motos chegaram a realizar o deslocamento até o trecho da especial, mas as condições meteorológicas da região não eram favoráveis para continuar o trajeto. Os pilotos seguiram em comboio até Villa Carlos Paz (ARG), local da largada da próxima etapa. “Este dia nos ajudaria a identificar possíveis acertos nas motos, mas vamos nos manter concentrados e estamos preparados para representar bem a Honda e o Brasil”, reforça Jean.
Nesta segunda (04), os competidores terão um percurso de 786 quilômetros até a cidade argentina de Termas de Rio Hondo, sendo 450 de trechos cronometrados.
Dakar dia a dia
04/01: Villa Carlos Paz – Termas de Río Hondo
05/01: Termas de Río Hondo – Jujuy
06/01: Jujuy – Jujuy
07/01: Jujuy – Uyuni
08/01: Uyuni – Uyuni
09/01: Uyuni – Salta
10/01: Dia de descanso em Salta
11/01: Salta – Belén
12/01: Belén – Belén
13/01: Belén – La Rioja
14/01: La Rioja – San Juan
15/01: San Juan – Villa Carlos Paz
16/01: Villa Carlos Paz – Rosario.
Texto: Vipcomm/Divulgação.
Foto: Foto: Magnus Torquato/Fotop/Vipcomm- Divulgação.
2007 – 2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização