Os 200 quilômetros de Buenos Aires, uma das mais tradicionais provas do automobilismo Argentino, acontece só no dia 7 de novembro, no autódromo Oscar Alfredo Gálvez. Os preparativos, entretanto, já começaram. Nesta terça-feira (21), o piloto da Copa Montana Sérgio Jimenez (GFS Software) teve seu primeiro contato com o Linea da equipe oficial da Fiat, com o qual competirá daqui cerca de seis semanas.
O hexacampeão brasileiro de kart não pôde andar muito, mas, no pouco tempo que esteve na pista, conseguiu analisar as principais características da máquina da TC2000. “Não andei muito, pois a equipe me encaixou no treino da categoria e eles têm um limite de horas para usar o motor. A TC2000 permite seis testes coletivos ao longo do ano e este foi o quinto. Para eu não chegar no fim de semana da corrida, sem conhecer o carro, principalmente por ser com tração dianteira, a Scuderia Fiat me convidou para participar desta sessão. O carro tem muita tecnologia e um câmbio muito bom. Fiquei impressionado”, comentou.
A performance de Jimenez, que só conseguiu dar cerca de dez voltas com o carro, chamou a atenção da equipe. “O pessoal da equipe ficou surpreso com o meu desempenho. Só dei umas dez voltas, pois o carro com o qual vou correr ao lado do Ignacio Char sofreu um acidente na última prova e não deu tempo de consertar. Mesmo só tendo feito uma saída, consegui fazer um tempo bem próximo do Emiliano Spataro, que é o principal piloto do time. Agora só vou voltar a andar no carro no fim de semana da corrida, mas este treino serviu para chegar ambientado ao carro, à equipe e à pista no dia 5 de novembro”, disse Jimenez, que dividiu a pista porteña com o compatriota Felipe Maluhy.
O piloto da Scuderia 111 na Copa Montana volta a competir pela categoria de acesso à Stock Car no dia 24 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).







