Depois de completar duas corridas andando entre os seis primeiros, o piloto João Marcelo (West Coast) avaliou de maneira positiva a sua estreia no Itaipava GT Brasil, que realizou rodada dupla neste final de semana, em Interlagos.
Competindo com um Maserati e formando dupla com Rodrigo Stefanini, o piracicabano chegou na sexta colocação na corrida de hoje, repetindo o resultado da corrida anterior, disputada ontem.
“Meu objetivo inicial era terminar as duas etapas, independe de qualquer resultado, para conseguir acumular o máximo de quilometragem nesta rodada dupla de estreia. Por isso, chegar nas duas provas na sexta colocação foi um bônus para mim e para o Rodrigo (Stefanini), premiando o nosso esforço diante da falta de experiência com este carro, que é bastante diferente do que estamos acostumados a guiar”, diz João Marcelo, citando o modelo de 480 cavalos de potência da categoria GTBR4.
O piloto da West Coast chegou a ocupar a terceira colocação na prova de hoje, o que renderia o primeiro pódio para a dupla já na corrida de estreia, marcada também pelo domínio de outro carro, o modelo Ferrari.
“Nosso ritmo nesta segunda participação foi mais forte do que na prova de sábado e acho que tínhamos chance de pódio. Mas precisamos ser mais consistente ao longo de toda a prova, já que estamos enfrentando pilotos de alto nível técnico, como o Allan (Hellmeister) e o Gustavo (Sondermann), só para citar os que estão na categoria principal da Stock Car”, disse João Marcelo.
O piracicabano volta a competir neste próximo final de semana, pelo Mini Challenge, desta vez no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “Será uma maratona nestes dias, já que na quarta-feira estarei no Rio para me preparar para esta etapa”, diz o piloto, que fez a pole position na rodada de abertura do novo campeonato dos Mini Cooper, em Interlagos.
Foto:Fabio Oliveira/RF1